Crack: Câmara cria Comissão de Estudos para o enfrentamento do problema
Na segunda-feira (23), a Vereadora Cristina Fontes (PDMB), o Vereador Lidson Lehner (PR), o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Viçosa (CONSEP), César Vieira, e a Secretária do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad), Ana Cristina Vieira, participaram do debate a Promoção à Saúde e a Prevenção ao uso do crack, na Assembléia Legislativa de Minas (ALMG), em Belo Horizonte.
O debate foi promovido pela Comissão para o Enfrentamento ao Crack da ALMG, tendo como intermediador o Presidente da Comissão Especial, Deputado Estadual Paulo Lamac (foto).
O debate reuniu autoridades e especialistas para discutir os desafios para a elaboração de políticas públicas preventivas.
Cristina Fontes e Lidson Lehner sugeriram, durante a reunião ordinária desta terça-feira (24), por meio do requerimento de n° 018/2012, que fosse criada a Comissão de Estudos para o enfrentamento ao crack.
Cristina Fontes justificou: “Nós sugerimos a criação de uma Comissão, pois é um problema recorrente em nossa cidade e gostaríamos que fossem criadas políticas públicas para o município”.
Ela ainda comentou que a ALMG irá realizar uma audiência pública na Câmara de Viçosa para debater o problema de toda a região.
A Comissão Estudos da Câmara terá como presidente, a Vereadora Cristina Fontes e como membros, os vereadores Lidson Lehner e Carlitos Alves (PDT), além de parcerias com o CONSEP, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e outros afins. Tendo um prazo de 90 dias para apresentar um relatório de encaminhamento de propostas à Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack instituída pela ALMG.