Vereda do Bosco: Tribuna Livre fala sobre os problemas do condomínio
Na tribuna livre da reunião ordinária dessa terça-feira (17), José Custódio Barbosa representou o Bosque Vereda e os seus moradores para falar sobre o deslizamento do barranco na proximidade do local e as consequências sob os moradores.
O condomínio é composto por quatro prédios localizados na Rua Geninho Lentini, no Centro. Segundo José Custódio, os prédios foram construídos em uma área irregular, com o solo sem condições. Depois de uma perícia, a prefeitura condenou dois prédios, deixando claro que devem ser demolidos para a segurança de todos.
A situação se complica porque os donos dos apartamentos não querem perder seus imóveis. Alguns, como José Custódio, acreditam que tal medida não seja necessária.
O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) explicou que a situação não é tão simples. “Hoje o laudo de um geotécnico foi finalizado, onde foi feita uma sondagem naquela região para que seja decidido quais as melhores opções para garantir a segurança da população”.
João Batista também falou que não houve nenhuma desobediência a legislação. “A adesão do terreno é pequena, cerca de 18%, mas em termos legais, não há irregularidades no condomínio”, assegurou.
O Líder do Prefeito, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV) se solidarizou com os moradores e donos dos imóveis, que não têm culpa dos problemas que ocorreram.