Pingo de Luz: Vereadora participa de inauguração das reformas da creche

por vca — publicado 30/05/2012 12h13, última modificação 11/03/2016 09h09
29/05/2012

No biêmio 2009/2010, a Mesa Diretora da época, que contava com a Vereadora Cristina Fontes (PMDB), como presidente; o Vereador Antonio Elias Cardoso (PR), como vice-Presidente e o Vereador Lidson Lehner (PR), como secretário da mesa, tiveram como uma de suas principais conquistas a economia de 1 milhão e 200 mil reais, a partir de um controle rigoroso dos gastos da instituição.

Por meio dessa economia, foi viabilizada, em um acordo com o Prefeito Municipal Celito Sari, que recebeu um repasse do Legislativo no valor de 600 mil, que parte do montante fosse doado a algumas entidades de assistência social do município, sendo distribuídos segundo critérios de quantidade de cidadãos beneficiados por cada projeto e as necessidades de manutenção dos serviços.

Uma das instituições que recebeu a verba foi o Centro de Educação Infantil Pingo de Luz.  Na tarde desta sexta-feira (25), aconteceu a inauguração das reformas e a Vereadora Cristina prestigiou o momento.  Nas salas houve melhoramentos e com a verba também foram feitas aquisições imobiliárias pelo Centro.

O diretor do Centro, Derly José agradeceu Cristina por sua perene presença na cena municipal. “O Centro de Educação Infantil Pingo de Luz agradece muito a sua atuação. Na oportunidade também agradecemos ao executivo municipal”, disse.

Na ocasião também estiveram presente o Prefeito Municipal, Celito Sari e o Vice-Prefeito, Dirceu Coelho.

Cristina mencionou sua participação na reunião ordinária desta terça-feira (29) explicando que o Centro foi beneficiado pela Casa. “É uma alegria poder contribuir com uma instituição como essa. As crianças são a luz do mundo, pingos de luz; temos que dar a eles uma atenção maior. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir. Agradecemos também ao executivo pelo repasse das verbas”, disse.