Vereadores debatem projeto de criação da Zona Residencial 5

por vca — publicado 30/05/2012 11h57, última modificação 11/03/2016 09h09
29/05/2012

O Vereador, e líder do prefeito na Casa, Marcos Arlindo (PV) na reunião ordinária desta terça-feira (29) convidou os moradores do bairro Paraíso e adjacências a participar da audiência pública, que será realizada no sábado, dia 2 de junho, às 14 horas, em local a ser definido pela Associação de Moradores do bairro.

Tendo em vista, a intenção do Executivo é levar à comunidade o anteprojeto que transforma a zona rural do Paraíso em área urbana no município para ser discutido e prestar esclarecimentos acerca do mesmo. O Vereador salientou a importância da participação de todos.

Em reunião realizada na tarde da terça-feira (foto), o Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), e os vereadores, Marcos Nunes (PT), Marcos Arlindo (PV), João Januário Ladeira (PR) e Antonio Elias Cardoso (PR) sanaram suas dúvidas e discutiram acerca do anteprojeto da criação da Zona Residencial 5 com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luís Eugênio de Moura, com a Chefe de Departamento de Extensão e Meio Ambiente, Edivânia Rosa Evangelista e com o co-autor do projeto, e geógrafo, Pablo de Azevedo.

A principal preocupação levantada pelos vereadores é com relação à preservação da área da bacia do São Bartolomeu e na transformação da região em Área de Preservação Ambiental (APA).

O projeto está sendo amplamente discutido, antes de entrar em votação, devido ao seu grau de importância. Na última quarta-feira (23), o Executivo promoveu audiência pública, na Casa, para debate do estudo.

Audiência Pública discute urbanização de área no Paraíso