Vereadores participam da Missa dos Poderes

por vca — publicado 23/05/2012 15h53, última modificação 11/03/2016 09h09
21/05/2012

A devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, faz parte da identidade de muitos viçosenses. Expressão disso é o Jubileu de Santa Rita de Cássia, dias em que se festeja os méritos dessa santa.

Na segunda-feira, 21, servidores municipais, secretários, o Prefeito Municipal, Celito Sari, e os Vereadores Lidson Lehner (PR), Marcos Arlindo Pereira (PV), Cristina Fontes (PMDB) e o Vice-Presidente da Casa, que representou, na ocasião, o Legislativo, Luís Eduardo Figueiredo Salgado (PDT) participaram da Missa dos Poderes, na Matriz de Santa Rita de Cássia. A celebração foi parte do Jubileu da Padroeira.

Com início no dia 13 de maio, a festa de Santa Rita durou até a terça-feira (22). Novenas e missas diárias no Santuário fizeram parte das comemorações. No dia da Padroeira aconteceu a tradicional procissão que reuniu milhares de fiéis nas ruas do centro da cidade.