Polícia Militar: Vice-Presidente participa de solenidades em Ubá

por vca — publicado 15/06/2012 17h51, última modificação 11/03/2016 09h09
14/06/2012

Na tarde da quinta-feira (14), foi inaugurado na parte alta do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Ubá, o Depósito Regional da Defesa Civil. A inauguração, que contou com a participação de autoridades municipais de toda a região, foi uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Chefe do Gabinete Militar, e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Luis Carlos Dias Martins, com o apoio da Prefeitura da cidade. O Legislativo Municipal, de Viçosa, se fez representar na pessoa de seu Vice-Presidente, Luís Eduardo Salgado (PDT).

O depósito, armazenará material de ajuda humanitária e donativos adquiridos pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec-MG), que serão distribuídos aos municípios atingidos por desastres naturais.

Para Luis Carlos, o depósito é mais uma das ações do Governo Estadual que se preocupa com o problema principalmente das chuvas em toda Minas Gerais. "Precisamos estar atentos. Treinamos equipes em várias cidades, e agora é a hora de trabalharmos. É muito importante que essas equipes permaneçam as mesmas para o sucesso do trabalho".

Durante a solenidade de inauguração, o Coronel Luis Carlos fez uma homenagem especial ao Prefeito de Ubá, Vadinho Baião, e ao Comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos José Bratiliere, pelos serviços desempenhados em apoio à Defesa Civil de Minas Gerais.

A segunda solenidade da tarde foi a reinauguração da Sede da 35ª Cia da Polícia Militar, em Ubá. Durante a cerimônia o Promotor de Justiça da Comarca de Viçosa, Gabriel Pereira de Mendonça foi um dos homenageados.

Na foto, da esquerda para a direita, o Tenente Coronel Carlos José Bratiliere; o Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Ronaldo Nazareth; o Promotor de Justiça da Comarca de Viçosa, Gabriel Pereira e sua esposa; o Secretário Municipal de Trânsito e Segurança Pública, Luiz Carlos D’Antonino; o Chefe do Gabinete Militar do Governador, e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Luis Carlos Dias Martins; e o Vice-Presidente da Câmara, Luís Eduardo Salgado.

14/06/2012 - Solenidade PM Ubá