Câmara Mirim realiza terceira reunião

por vca — publicado 14/06/2012 17h07, última modificação 11/03/2016 09h09
14/06/2012

Na tarde da quinta-feira (14), aconteceu a terceira reunião ordinária da Câmara Mirim.

Na tribuna livre, a Vereadora Cristina Fontes (PMDB) e o Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) deram suas contribuições aos vereadores mirins. Cristina enfatizou a importância da divulgação desse projeto. “Contamos com vocês para divulgar esse trabalho. Busquem também discutir com colegas, com os professores e com os diretores da escola, para que vocês entendam o que eles esperam de município. Esse é o papel do vereador”, disse Cristina.

Antonio Elias sugeriu aos vereadores mirins que agendassem um encontro com o Executivo, para discutirem a realização das propostas feitas. “Estão sendo muitas as indicações feitas. Vocês deveriam priorizar alguma e solicitar ao Executivo sua concretização. Além de ser uma bem-feitoria para a comunidade, os próximos vereadores mirins se sentirão mais estimulados”, propôs.

Os vereadores mirins se mostraram empenhados e atentos aos anseios da escola e do bairro. Ao todo, foram feitas oito indicações. O Vereador Mirim João Vitor Pires, por meio da indicação de n° 006/2012, solicitou melhoria das condições de atendimento para marcação de consultas na Policlínica. “Muitas pessoas chegam de madrugada na fila para conseguirem uma ficha para consulta, e ainda assim muitas vezes não conseguem”, justificou.

Por meio da indicação de n° 007/2012, Natanael Teixeira Lopes solicitou reparos no calçamento e asfaltamento da rua Dona Boneca, no bairro Santo Antônio. “A rua possui um enorme buraco na subida do morro, o que está provocando a perda de peças de veículos, e, além disso, é a única rua que não possui asfaltamento na região”, afirmou Natanael.

A Vereadora Mirim Greisse Gomes Teodoro foi a autora das indicações de nºs 008/2012, 009/2012, 010/2012, 011/2012, 012/2012 e 013/2012. As solicitações englobavam melhorias para o seu bairro, Nova Viçosa, e a sua escola, Escola Municipal Dona Nanete. A iluminação da parte externa, instalação de cerca elétrica no muro e encanamento na parte de cima, foram os pedidos para a escola.

Já para o bairro, Greisse solicitou a instalação de telefones públicos, reparos no calçamento da rua Geraldo Rodrigues da Cunha e a disponibilização de computadores com acesso a internet para os moradores.

A reunião será transmitida neste sábado (16) às 15h30min, pela TV Viçosa. A próxima reunião da Câmara Mirim acontecerá no dia 5 de julho, às 15h, no Plenário da Câmara.

14/06/2012 Câmara Mirim realiza terceira reunião