Autoridades viçosenses se reúnem para discutir reabertura da Agência da Receita Federal
A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) se reuniu na última quarta-feira (11) com o Superintende da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, Hermano Lemos Machado e demais autoridades viçosenses, em Belo Horizonte, para tratar da possível reinstalação da Agência da Receita Federal no município.
Dentro da estrutura da Receita Federal do Brasil (RFB), uma agência constitui o denominado “órgão local”, ou seja, é a unidade mais próxima do cidadão contribuinte, tendo como finalidade própria, uma maior acessibilidade no atendimento de suas demandas. A instalação de uma agência contribui é de suma importância para o comércio local, bem como seus contribuintes.
Cristina Fontes salientou a necessidade da agência para Viçosa. “Trata-se de uma reivindicação antiga onde o Legislativo Municipal em parceria com outros órgãos e entidades está trabalhando nesse sentido, tendo em vista a dependência que temos da cidade de Ubá. Viçosa é uma cidade polo e merece tratamento e reconhecimento adequados”.
Durante a reunião, ficou decidida a elaboração de um projeto a ser mandado para o superintendente demonstrando a necessidade para a abertura da Agência.
Além dos citados, participaram da reunião, o Vice-Presidente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (FECON), Baltasar Mendes; os diretores da FECON, Orias Batista e Rômulo Larcher; Ricardo Teixeira, do CDL de Viçosa e Presidente do Sindicato do Comércio de Viçosa; o Procurador do município, Bento Chiapeta; Sebastião Quirino, do INSS de Viçosa; e o Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Viçosa, Nélio de Freitas.