Legislativo retoma as atividades do Câmara Mirim

por vca — publicado 10/10/2012 15h42, última modificação 11/03/2016 09h09
20/09/2012

Desde o início de 2012, o Projeto Câmara Mirim trás à Câmara alunos do 6° ao 9° ano para assistir as seções realizadas por seus colegas, vereadores mirins, eleitos no dia 30 de novembro do último ano.

Foram 35 vereadores eleitos, divididos em três mandatos. A posse dos 10 primeiros vereadores a cumprirem o mandato aconteceu na primeira semana do ano letivo. O segundo mandato se iniciará neste mês se setembro. Na próxima quinta-feira, 27, às 15 horas acontecerá a posse dos vereadores mirins e a eleição da Mesa Diretora.

Os vereadores mirins que cumprirão este mandato são: Jacqueline Domiciano Bezerra e Junio Vander Alcantara de Jesus, da Escola Coronel Antônio da Silva Bernardes (Casb); Camila Cupertino Ferreira e Dalton dos Santos Miranda, da Escola Estadual José Lourenço de Freitas; Karem Christine Lopes Rubim e Daniela Veloso Gomes, da Escola Normal Nossa Senhora do Carmo; Letícia Campos Lopes, da Escola Municipal Dona Nanete; Marcos Vinícios Gomes, da Escola Municipal Dr. Arthur Bernardes; Juliana Anselmo Lourenço, da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima; e Beatriz Tamires de Freitas Pio, da Escola Estadual Effie Rolfs.

Na tarde desta quinta-feira, 20, os vereadores mirins foram à Câmara para a retomada das atividades. Reunidos com o Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) e com a Coordenadora do Projeto e funcionária da Casa, Rosângela Cardoso, os vereadores mirins receberam instruções de como funciona das sessões ordinária e como se dará a posse, na próxima semana.

João Batista enfatizou a importância da continuação do projeto. “As crianças vão aprender desde cedo como funciona o poder legislativo e consequentemente o executivo. Crescerão mais interessadas e mais conscientes das necessidades da nossa cidade. Queremos futuros cidadãos mais engajados e mais cientes”, disse o vereador. João Batista também lembrou que os projetos, encaminhamentos e requerimentos serão enviados ao Prefeito Municipal e poderão se tornar uma lei municipal. “Vocês estarão ajudando a elaborar projetos de lei que poderão mudar nosso município em algum ponto. Essa missão foi confiada a vocês”, reiterou.