Procurador Adjunto esclarece negociação de imóvel do bairro Santa Clara

por vca — publicado 11/10/2012 14h38, última modificação 11/03/2016 09h09
08/08/2012

O Vereador Lidson Lehner (PR), por meio do requerimento de n° 029/2012, convidou o procurador geral do município, Bento Chiapeta a participar da reunião ordinária desta terça-feira (07), a fim de falar sobre as negociações para aquisição do imóvel do bairro Santa Clara, conhecido como “predinho da Minas Caixa”.

Com a ausência justificada, representando o procurador geral; o procurador adjunto, André Luiz Chiapeta explicou aos vereadores durante a reunião que: “fomos a Belo Horizonte, juntamente com os proprietários da empresa Incorporadora Viçosa, dona dos imóveis, tendo em vista que existia uma pendência da mesma com o extinto Minas Caixa, para negociarmos a aquisição dos imóveis. O valor avaliado nos seis lotes, de 1.400 m² era de 250 mil reais, no entanto negociamos e a Prefeitura irá pagar 225 mil reais”.

Ele salientou qual a intenção do Executivo na aquisição dos imóveis. “Estamos buscando uma solução, tendo em vista que os prédios estão abandonados sendo utilizado por usuários de drogas e também prostituição. Dessa forma,  iremos desocupar os prédios, relocando as pessoas que moram no local e demolir para construir uma creche e um Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Santa Clara, tendo em vista”.

O procurador também comentou que: “o projeto já está pronto, falta somente à dotação orçamentária, de onde sairá o recurso para a aquisição e obras, no tardar daqui duas semanas o projeto chegará a Câmara Municipal para ser votado”, finalizou.

O Vereador Lidson Lehner ressaltou a preocupação com o local. “Os antigos moradores dos prédios foram relocados para as casas do Conjunto Habitacional, no entanto já há outros moradores no local, que não é de ‘ninguém’ e existe uma preocupação com relação à segurança e a forma que tem sido utilizado”.

Ele ainda completou: “certamente será um ganho para o município a aquisição daquela área, que será utilizada de uma melhor maneira, sendo um ponto social e educacional com segurança. Iremos alcançar todas as feras, é algo que desejamos e batemos palma”, pontuou.