Projeto transforma os Engenheiros sem Fronteiras em utilidade pública
Na reunião desta segunda-feira (17), os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de lei n° 068/2012, de autoria do Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR).
O projeto declara de utilidade pública a Associação Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Viçosa.
A associação concerne as atividades de promoção e desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza e a desigualdade social de Viçosa e região. A entidade é filantrópica e de caráter assistencial, social e cultural, vocacionada para a defesa e aprofundamento dos direitos individuais, sociais e difusos, como instrumento de reforço da solidariedade social, da saúde, dos direitos humanos e do patrimônio ambiental, cultural, histórico e artístico.
Os projetos de cunho social desenvolvidos são, geralmente, vinculados a engenharia. Vários cursos também são oferecidos para a comunidade em geral com o objetivo de promover a transferência de tecnologias nas áreas de engenharia.
“A entidade trabalha em prol do bem estar social de nossa comunidade. É muito importante que tenham uma subvenção do município, para poderem desempenhar o trabalho com os recursos adequados. Associações assim terão sempre nosso apoio”, disse o vereador.