Vereadores fazem indicações para melhorias no município

por vca — publicado 11/10/2012 14h19, última modificação 11/03/2016 09h09
11/07/2012

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) solicitou, por meio da indicação de n° 165/2012, que aumentassem a segurança em determinadas ruas do Centro, na reunião ordinária desta terça-feira (10).

João Batista requereu à Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança Pública, como também à Polícia Civil para que providenciem reforço no policiamento nas imediações da “beira linha”, desde o ponto de táxi em frente ao Hospital São Sebastião até o final da Rua Santana, bem como em toda a Rua Álvaro Gouveia, localizadas no Centro.

O Presidente justificou: “os moradores encaminharam a esta Casa uma correspondência solicitando providências urgentes quanto ao alto índice de furtos, roubos e ao uso de drogas ocorrido nessas localidades”.

E completou: “é necessário reforços policiais naquela área, pois a população precisa de segurança e são reclamações plausíveis”.

Ele também solicitou a pedido de moradores, por meio da indicação de n° 171 que se coloque um poste para iluminação pública na Rua Alex Dorofef, no Distrito de Silvestre.

Outras indicações

Os demais vereadores fizeram uma série de indicações requerendo melhorias em diversas localidades do município. O Vereador Marcos Nunes (PT), por meio da indicação de n° 166 solicitou que se providencie a pintura para apagar as faixas de pedestres que existiam na Avenida P.H Rolfs, em frente à lanchonete Boca Viçosa e na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Shopping Chequer, tendo em vista que tais faixas não existem mais, porém os pedestres ainda fazem a travessia por elas, correndo o risco de serem atropeladas.

Ele também pediu a construção de um passeio na Rua José Euclides Santana, no lado que fica na parte de trás da antiga AEV e o reparo da via de acesso à ponte dos Araújos, por intermédio da indicação de n° 167 e 168, respectivamente.

O Vereador Ângelo Chequer (PSDB), atendendo ao pedido dos moradores do local, requereu pela indicação de n° 169, a construção de rede pluvial com mais ou menos 45 metros de extensão, na Rua Antônio Pinto Leão, próximo ao n° 60, no bairro São José.

Por meio da indicação de n° 170, o Vereador Antonio Elias (PR) solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para que providencie a instalação de uma rede pluvial na Travessa São José e termine a rede pluvial já iniciada na Rua João Batista, ambas localizadas no Distrito de São José do Triunfo.