Vereadores concedem títulos a cidadãos viçosenses

por vca — publicado 10/12/2012 17h25, última modificação 11/03/2016 09h09
10/12/2012

Em uma noite especial a Câmara Municipal realizou sessão solene, na última sexta-feira (07), na qual conferiu homenagens de Comenda da Paz João Paulo II, Comenda Professor Arlindo de Paula Gonçalves, Honra ao Mérito Hervê Cordovil, Medalha Chico Salgado, Medalha Líder Comunitário, Cidadão Honorário, Cidadão Benemérito e diplomas de Honra ao Mérito a 18 pessoas que, reconhecidamente, prestam serviços ao município, contribuindo para o crescimento e bem-estar da cidade.

A Comenda da Paz João Paulo II, destina-se a homenagear uma pessoa que promove a paz no município, sendo oferecida à Irmã Gercina Duarte dos Santos.

Com a intenção de reconhecer a notória atuação em defesa e preservação do meio ambiente, a Comenda Professor Arlindo de Paula Gonçalves, foi atribuída ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luís Eugênio de Moura; ao professor do Departamento de Engenharia Florestal da UFV, Sebastião Renato Valverde e ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viçosa, Leonardo Pereira Rezende.

O destaque na área cultural foi concedido ao jovem cantor, Carlos Eduardo Sperancini Junior, por meio do título de Honra ao Mérito Hervê Cordovil.

O Maestro Rogério Campos foi o homenageado com a Medalha Chico Salgado por seu destaque em ações relevantes em prol do município.

Em reconhecimento ao seu trabalho em prol da comunidade viçosense, Antônio Pereira Pontes recebeu a Medalha de Líder Comunitário.

Cada vereador escolheu por meio do decreto legislativo de n⁰ 004/2012, um homenageado para receber os títulos. O Vereador Ângelo Chequer (PSDB) conferiu a José Lúcio Barnabé o título de Cidadão Benemérito em reconhecimento aos trabalhos prestados a comunidade do município. A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) dedicou ao Ex Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso. O Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) homenageou Carlos Alves Leite.

O título de Cidadão Honorário foi dedicado pelo Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) a Henrique Cruz Filho. O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR) homenageou Suely Santos Carvalho. O Vereador Lidson Lehner destinou o título ao Padre Walter Jorge Pinto; e o Vereador Marcos Nunes a Ex Vice Prefeita de Viçosa, Lúcia Duque Reis.

A Câmara Municipal, por meio de todos os vereadores, consagrou a homenagem de Cidadão Honorário ao Tenente Coronel Almir Cassiano de Almeida.

Para receber os títulos de Honra ao Mérito, o Vereador Carlitos Alves (PDT) escolheu Helvécio José Vieira; o Vereador Marcos Arlindo (PV) dedicou a Domingos Rodrigues Evaristo e a Câmara Municipal indicou Maria do Carmo Tito Teixeira.

“Esta sessão solene, que tem como principal objetivo reconhecer os serviços prestados por estes cidadãos tão importantes a cidade, é uma forma de valorizar o que Viçosa tem de melhor: as pessoas. Estamos encerrando essa legislatura e queria aproveitar para agradecer a população pela confiança depositada em nós. Tentamos honrá-la no nosso trabalho e podem ter certeza, nos esforçamos o máximo para proporcionar o melhor para a comunidade viçosense”, foi dessa forma que o presidente da Casa, Dr. João Batista (PR), encerrou a solenidade.

Durante a sessão também foi exibido um vídeo com as principais ações dos vereadores da gestão 2009/2012.

A solenidade ocorreu no Clube Campestre e contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados, imprensa local, além de cidadãos do município.

A mesa principal da cerimônia foi formada pela Mesa Diretora da Casa, sendo o presidente, João Batista (PR); o vice-presidente, Luís Eduardo Salgado (PDT); o secretário, Antonio Elias Cardoso (PMDB); o deputado estadual, Paulo Lamac, representando a Assembléia Legislativa de Minas; o prefeito de Viçosa, Celito Sari; o Promotor de Justiça de Viçosa, Gabriel Pereira de Medonça; e o Comandante Especial da 97ª Cia Especial da PM, Major Claudinei Oliveira Leite.

Sessão Solene 07/12/2012