Vereadores participam da inauguração da Vara Federal

por vca — publicado 11/12/2012 10h13, última modificação 11/03/2016 09h09
07/12/2012

Na última sexta-feira (7) o município de Viçosa foi contemplado com a instalação de uma subseção judiciária federal. A unidade foi instalada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1 ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, em solenidade na sede da subseção, localizada na Avenida Joaquim Lopes de Farias, no Bairro Santo Antônio.

A nova subseção judiciária será composta por vara única, que terá competência geral e juizado especial federal adjunto cível e criminal.

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado (PDT) compareceu a inauguração representando o Legislativo. A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) também esteve presente na cerimônia.

Igualmente, compareceram o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal Guilherme Mendonça Doehler; o Diretor da Subseção Judiciária de Viçosa, juiz federal Ubirajara Teixeira e autoridades federais, estaduais e municipais dos três Poderes.

A nova subseção judiciária é composta pela Vara Única de Viçosa, criada pela Lei Federal 12.011 de 4 agosto de 2009.

Foi fixado como jurisdição do juízo federal de Viçosa mais 24 municípios:  Araponga, Brás Pires, Cajuri, Canaã, Coimbra, Divinésia, Dores do Turvo, Ervália, Guidoval, Guiricema, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piranga, Porto Firme, Presidente Bernardes, Rodeiro, São Geraldo, São Miguel do Anta, Senador Firmino, Senhora de Oliveira, Teixeiras, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

“Já há algum tempo o Legislativo Municipal vem lutando para trazer para Viçosa uma Vara Federal. Agora passa a ser uma conquista, ou melhor, uma realidade”, afirmou Luis Eduardo.

Vereadores participam da inauguração da Vara Federal