Câmara prestará homenagens às mulheres

por vca — publicado 27/02/2013 11h24, última modificação 11/03/2016 09h09
26/02/2013

A Câmara Municipal de Viçosa tem uma preocupação especial com as mulheres, seus direitos e seu papel na sociedade. A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Câmara discute o tema recorrentemente.

Tradicionalmente a Casa presta homenagem às mulheres de Viçosa na semana do Dia Internacional da Mulher (8 de março) como forma de reconhecer a importância e o valor da mulher em nossa comunidade. Este data não é apenas uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo mundo.

Este ano, a homenagem acontecerá no próximo dia 7, quinta-feira, às 19h no Clube Campestre. Em reunião extraordinária, sem remuneração, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira, 26, o Decreto Legislativo n° 001/2013, que confere honrarias a viçosenses.

Na ocasião, serão homenageadas 15 mulheres indicadas pelos vereadores. São elas:

Amélia Lopes Fialho de Freitas, indicada pelo Vereador Sérgio Norfino (PSDB).

Antônia Soarea Brand, indicada pela Vereadora e Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV).

Aparecida de Oliveira Soares, indicada pelo Vereador Sávio José (PT).

Eunice Alves Nogueira, indicada pelo Vereador Alexandre Valente (PSD).

Geralda Maria de Oliveira, indicada pelo Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC).

Iara Teles de Sá, indicada pelo Vereador Marcos Nunes (PT).

Inez Silvino Maia, indicada pelo Vereador e Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT).

Iris Maria Eloi, indicada pelo Vereador e Secretário da Mesa Diretora, Lidson Lehner (PR).

Izabel Baptista Dias, indicada pelo Vereador João Januário Ladeira (João Josino)(PR).

Maria das Graças da Silva, indicada pelo Vereador Paulo Roberto Leal (Paulinho Brasília) (PPS).

Maria Noêmia Ferreira, indicada pelo Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB).

Neuza Maria Santana da Cruz, indicada pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho)(PHS).

Odete Firmino Pedra, indicada pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB).

Rita Maria Gomide, indicada pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT).

Rosângela Cardoso de Carvalho, indicada pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (PC do B).

mesa diretora