Reunião discute o trânsito na rua Cajuri
A reunião realizada na tarde da quinta feira (7), no gabinete do Prefeito, Celito Sari, à pedido do Vereador João Januário Ladeira (PR), contou com a participação da Vice Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV), do Chefe do Departamento de Segurança Pública, Operação e Fiscalização de Trânsito (SETRA), Renato Ribeiro e dos moradores da rua Cajuri, localizada no bairro Santo Antônio. Os problemas na rua começaram há um ano, com os semáforos e as mudanças no trânsito.
Segundo os moradores, "o fluxo intenso que vem da Rua Antônio Lopes Lelis vai todo para a rua Cajuri o que deixa o trânsito lento e causa engarrafamentos", afirmam.
A moradora do local Adriana Castro reclama da insegurança, “os motoristas não respeitam a sinalização, principalmente taxis e caminhões”.
Algumas propostas foram apontadas como, por exemplo, a duplicação da Avenida Castelo Branco, com uma saída da rua Antônio Lopes para a Avenida.
Renato da Silveira anotou as reivindicações que serão repassadas ao Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM) para que seja feita a contagem e levantamento do fluxo da Rua Cajuri e demais ruas: "vamos avaliar as questões aqui levantadas para tentarmos encontrar a melhor solução", salienta.