Líder do Prefeito presta esclarecimentos

por vca — publicado 20/03/2013 12h39, última modificação 11/03/2016 09h09
20/03/2013

O Vereador e líder do Executivo Alexandre Valente (PSD) fez uma série de esclarecimentos na reunião ordinária desta terça-feira (19).

Ele apontou que tem ciência dos problemas no bairro Laranjal e na Rua Contorno. “Tenho conhecimento da falta de pavimentação, do escoamento de água e também dos problemas das pontes. Acontece que existe uma morosidade nessas obras. Porém, é a partir de abril e maio que começam a chegar às verbas do Município, uma verba de 400 mil reais para resolver os problemas das chuvas do ano passado, demorou um ano para que o Governo Federal mandasse essa verba.”

Ele disse que a administração tem tentado resolver as obras no menor tempo possível. “A ponte que liga a Barrinha ao Laranjal terá que ser licitada, por ser uma ponte nova e ter caído, não foi construída na forma como deveria. A ponte que liga o bairro Laranjal a Igreja São João Batista, não poderá construir, pois o terreno pertence à rede ferroviária.”

Falou também do muro da Escola Padre Francisco. “Em conversa com o Secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafarel), ele disse que o muro vai ser feito e que as obras não estão paradas, mas em razão das chuvas precisou diminuir o andamento”.

Sobre o tema da merenda escolar, o Vereador leu um laudo técnico da nutricionista Viviane Faria responsável pela merenda escolar.

O texto mostra que foi feita uma compra de 294 mil reais, todos adquiridos da agricultura familiar do município, em que atualmente estão registradas trinta famílias que produzem e vendem para o município seus produtos.