Vereador apresenta material educativo para conscientização da luta contra a dengue

por vca — publicado 06/03/2013 11h58, última modificação 11/03/2016 09h09
06/03/2013

O Vereador Sávio José Silva (PT), na reunião ordinária desta terça-feira (05), trouxe para a Casa a questão da dengue no município.

Ele salientou que já são mais de 41 casos em Viçosa e apresentou a todos os materiais de campanha para a prevenção do mosquito. “A prevenção é o melhor caminho. Estamos fazendo uma campanha de prevenção no colégio Carmo, pois conscientizando as crianças desde cedo elas aprendem a se prevenir e transmitem isso em casa”.

Sávio ainda destacou que essa é uma medida de prevenção e que a intenção é levar a campanha para todas as escolas do município, por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação para debater com os jovens o tema que hoje virou epidemia em muitas cidades brasileiras.

O Vereador Sérgio Norfino (PSDB) disse que para resolver à questão da dengue a melhor opção é a prevenção. “A dengue representa a questão do Brasil não trabalhar bem a prevenção e a educação, pois educando as crianças e a população, mostrando às medidas de prevenção e os riscos que os indivíduos estão expostos a situação seria diferente”.

Os Vereadores pontuaram a questão do material educativo que está à disposição, mas que não é distribuído. “É um material vasto para cumprir o que está sendo proposto com relação à educação e conscientização dos adultos e crianças, no entanto é necessário uma maior distribuição nas escolas e locais públicos para o acesso de todos”, salientou Sérgio.

Na foto, o vereador Sávio José e a vice-presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) que deu apoio ao vereador durante a sua apresentação.