Reunião discute concessão de passe livre para pessoas com deficiência
Aconteceu nesta segunda feira (06) um encontro na Câmara Municipal para tratar da questão do passe livre para pessoas com deficiências. O projeto de lei de n° 027/2013 dispõe sobre a concessão de passe livre as pessoas que por meio de uma triagem por profissionais, comprovar ter alguma deficiência. Essas pessoas terão o direito de usar o serviço quantas vezes necessárias.
O projeto é de autoria do Prefeito Celito Sari, o encontro foi um pedido da mesa diretora, por meio do requerimento de n° 026/2013, na última Reunião Ordinária, dia 29 de abril.
A reunião foi presidida pelo Secretário da mesa diretora, Vereador Lidson Lehner (PR). O Vereador pontuou que essa nova lei, que está em trâmite na Casa, é muito importante. “Ao contrário da lei anterior que limitava o uso do serviço, essa de agora vai permitir o uso conforme a necessidade de cada pessoa, sem limite do beneficio.”
E finalizou “o encontro serviu para um maior aprofundamento da lei e será encaminhado para ser analisados pelas Comissões desta Casa. O município vai gastar menos com esse projeto, pagando setenta mil reais mensais a empresa para o uso ilimitado das pessoas com deficiência, questão que não acontecia com a lei anterior.”
Estiveram presente na reunião os Vereadores Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), Marcos Nunes (PT), Prof° Idelmino Ronivon (PC do B), Geraldo Cardoso (PSDC), Sávio José (PT); a Secretária de Políticas Sociais, Suely Santos Carvalho; o Assessor do Gabinete do Prefeito, Wagner Ramiro Sales; o Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Vagner Rosado; o Presidente da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Viçosa (APONE), Ademir Natal Leão. Foi convidado também, por meio do requerimento, um representante da Viação União, mas ninguém compareceu.