Vereador aponta descaso com músicos viçosenses

por vca — publicado 08/05/2013 09h38, última modificação 11/03/2016 09h08
08/05/2013

O Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) pontuou em sua fala na tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (07) o descaso com os músicos da cidade.

Ele parabenizou um evento realizado neste sábado na cidade, mas ressaltou que os músicos Viçosenses, não receberam cachê enquanto músicos de outras cidades receberam. “Hoje tenho plena consciência ao levantar esse tema nesta Casa, a questão da desvalorização, por parte dos contratantes e pelos produtores, mas tenho que falar o tanto que nós viçosense pensamos pequeno com relação ao próximo, como foi citados vários exemplos hoje, dos garis, presidente de bairros, e isso acaba também acontecendo no universo musical da cidade. Temos vários talentos, que se dispõe a tocar em eventos, mas que na sua maioria, nenhum cachê é oferecido a eles.”

O Vereador trouxe a questão da criação de uma lei que auxiliasse os músicos e finalizou “Vamos trabalhar uma lei que obrigue os contratantes a valorizarem nossos músicos, em breve teremos esse projeto de lei buscando a apreciação da classe”.

O Vereador Marcos Nunes (PT) parabenizou a fala do seu colega. “Acho que é um problema que nós temos e precisamos repensar isso. À prata da casa precisa ser valorizada.”