Vereador leva proposta ao Executivo para criação de corpo técnico para educação
“Pensamos educação vinte quatro horas por dia. A cada quatro anos a educação começa do zero com a mudança dos governos, já estiveram quatro Secretários de Educação. Se não tivermos um profissional para programar a educação em longo prazo, nós só temos a perder.”
Foi com essas palavras que o Presidente do Conselho Municipal de Educação e Vereador Idelmino Ronivon (Prof° Idelmino) (PC do B) debateu com o Prefeito Celito Sari, a proposta para a criação de cargos permanentes junto a Secretaria de Educação para que se realize um trabalho a longo prazo para a educação do município, na tarde da quinta-feira (20).
A intenção do Vereador é que este profissional terá estabilidade no cargo e mesmo com a transição de governos poderá dar a manutenção e continuidade na educação de Viçosa.
O Presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Viçosa (Sind-UTE/Viçosa) e membro do Conselho Municipal de Educação, Paulo Gustavo Grossi pontuou que “é necessário profissionais que atendam a educação infantil e o ensino fundamental e que possam lidar continuamente com os programas nacionais da educação trazendo os recursos para a cidade.”
O Prefeito Celito Sari ressaltou o comprometimento com a causa. “A criação destes cargos é plenamente viável, tendo uma pessoa que ficará dez ou vinte anos no cargo, ela conseguirá um melhor planejamento para a educação”.
Paulo Gustavo se prontificou junto ao Conselho Municipal que “vamos montar as atribuições necessárias para que esses Analistas Educacionais atendam as demandas da educação no município e encaminharemos a Secretária de Educação.”
Estiveram presentes, além dos já citados, o Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Tânia Pinheiro Souza Diretora, da creche São Sebastião e membro do Conselho Municipal de Educação.