Vereador relata problemas em Conjuntos Habitacionais

por vca — publicado 04/07/2013 16h31, última modificação 11/03/2016 09h08
03/07/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (02), o Vereador Idelmino Ronivom (Professor Idelmino) (PC do B) apresentou fotos dos conjuntos habitacionais Benjamim José Cardoso (Coelhas) e Sol Nascente.

Após uma reunião com os representantes da localidade, o Vereador fez uma série de questionamentos em sua apresentação. “O modelo de habitação que vem se propondo pra resolver esse déficit que existe praticamente em todos os municípios brasileiros, é um modelo excludente, a população está sendo prejudicado por falta de segurança, atendimento precário de saúde, educação e transporte. Temos que começar a pensar um novo modelo habitacional.”

Ele continuou pontuando as questões que foram indicadas pela população em sua vistoria no conjunto “os moradores cobram o asfaltamento da principal via de acesso, bueiros sem tampa e casa abandonada”.

O Vereador Lidson Lehner (PR) pontuou que “esse problema é nacional, já existe um número da Caixa Econômica Federal para fazer esse tipo de denúncias que resolvem essas situações”.

O Vereador Profº Idelmino apontou mais problemas no conjunto “o lugar está cheio de matos, falta limpeza, há entulhos em volta das casas, pontos de ônibus sem manutenção, o parquinho que é o principal lugar das crianças brincarem está quebrado”.

E finalizou falando sobre a área de Preservação Ambiental atrás do parquinho, “que está com livre acesso e com as caixas de contenção de esgotos em péssimas condições que estão vazando, podendo ocasionar acidentes com algumas das crianças que frequentam o local”.

Nas conversas com os moradores da localidade o Vereador recebeu um documento com inúmeros problemas estruturais, contendo trinta e quatro relatórios que mostram os problemas construtivos do conjunto habitacional Benjamin José Cardoso “no documento dentre os problemas, estão rachaduras nas paredes, infiltrações, falhas nas chaves que abrem todas as casas, vasos sanitários e torneiras defeituosas entre outros”.

O Vereador encaminhou o documento para Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública e também para o líder do prefeito, Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS). Ele ainda se prontificou em acompanhar os trabalhos “acompanharei todo o processo para resolver a questão, uma vez que a construtora pode ser responsabilizada pela construção”.