Centro de Atendimento ao Cidadão expõe trabalhos realizados

por vca — publicado 28/08/2013 11h15, última modificação 11/03/2016 09h08
28/08/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (27) a convite da Vice-Presidente Marilange Pinto Coelho (PV), a Câmara recebeu a Coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Melissa Marangon de Freitas e o Assessor de Políticas Públicas, Marcos Torres para falar do funcionamento e dos serviços realizados.

Além de funcionar como um instrumento de formação e qualificação da cidadania, o CAC aproxima o Legislativo da população e supri algumas necessidades que o Estado por vezes não o realiza plenamente.

A coordenadora Melissa pontuou os serviços oferecidos. “Nós fazemos orientação e encaminhamentos para órgãos jurídicos, assessoria social, acesso a documentação civil, boletins de ocorrência, elaboração de currículos, ofícios e declarações, xerox, plastificação de documentos, notas fiscais, atestado de antecedentes criminais e internet popular.”

E continuou: “dos atendimentos realizados os que mais são feitos são CPF, antecedente criminal e o boletim de ocorrência".

O CAC dispõem de três servidores e quatro estagiários na atual administração, além da parceria com a Polícia Civil nos setor de identificação que trabalham mais quatro pessoas.

O Centro de Atenção ao Cidadão está localizado no Edifício Panorama, na Rua Benjamim Araújo, n° 56, sala 108 no Centro e funciona de segunda à sexta das 07:00 às 18:00.

O Presidente Luis Eduardo Salgado (PDT) pontuou que “o CAC é uma ação da Câmara Municipal de Viçosa, juntamente com a Delegacia de Policia e a Secretaria de Fazenda do Estado. Essa visita serve para prestar esclarecimentos de que forma é feito o atendimento, trabalho esse que é específico do Estado”.