Comissão dos notáveis faz sua primeira reunião na Câmara

por vca — publicado 03/09/2013 13h18, última modificação 11/03/2016 09h08
30/08/2013

Aconteceu na manhã da última sexta feira (30) na Câmara Municipal a primeira reunião da Comissão de Estudos sobre o Aniversário de Viçosa, estiveram presentes o Prof. Francisco Machado Filho, Profº. Pélmio Simões de Carvalho, Profº. Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho e José Mário da Silva Rangel, membros da Comissão dos Notáveis, nomeada pela Portaria nº 024/2013 da Presidência da Câmara Municipal de Viçosa. Com as presenças do Presidente do Legislativo, Vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado (PDT) e da Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV).

As reuniões têm como objetivo a definição mais acertada da data de criação do Município de Viçosa, já que existem questionamentos sobre sua fundação.

O Vereador Luís Eduardo determinou à Assessoria do Legislativo que fosse feito um levantamento de ofícios, conforme acordado pela Comissão, ao Arquivo Público Mineiro, à Assembleia Legislativa do Estado e à Câmara de Ponte Nova, solicitando formalmente cópias autênticas das leis e demais expedientes relativos ao processo que culminou na efetiva emancipação política de Viçosa, para a definição da data de fundação da cidade.