Moradora pede apoio para construção da nova creche do bairro Carlos Dias

por vca — publicado 14/08/2013 09h35, última modificação 11/03/2016 09h08
14/08/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (13) a moradora do bairro Carlos Dias, Lindalva Maria Gonçalves no uso da tribuna livre expôs o problema da construção da nova creche no bairro e reforma da antiga aos Vereadores.

“Falo em nome das mães, do bairro Carlos Dias. Estamos há seis meses com um problema na nossa creche, que está em péssimas condições. Foi realizado um plebiscito no bairro para decidir o que seria feito em um terreno vago e foi escolhida a construção de uma nova creche. Porém, até hoje não iniciou a reforma da creche que já existe para que suporte a construção da nova”, salientou Lindalva.

A moradora pontuou que a creche está com caixa d´água e muro caindo. “Não temos notado boa vontade da Secretaria de Educação para a reforma e também para a construção, falaram que iriam levar o engenheiro e o mestre de obras e não foram ao local. Pediram dois meses para a licitação dos materiais da reforma e esse prazo venceu no último dia 03 e não foi feito nada.”

Lindalva expôs que “as mães assinaram um documento permitindo a transferência das crianças para o Centro Educacional do Colégio de Viçosa até que fosse feito a reforma e depois deste documento assinado, nunca mais apareceram no bairro”.

Para finalizar, ela fez um apelo. “Estou aqui representando as mães implorando que façam algo pelo nosso bairro. Estamos tendo dificuldades para trabalhar, pois não temos lugar para deixar nossas crianças, a creche é um direito garantido por lei e gostaríamos que fosse cumprida. Por favor, senhores vereadores e senhores da educação façam algo por nós.”

O Vereador Marcos Nunes ressaltou que “fui como membro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) visitar a creche e vi a situação caótica que se encontra. Sei que houve esse acordo e que há uma dificuldade em realizar as obras no local, mas que a Secretaria tenha um olhar mais atento para essa questão. É uma necessidade para os pais que trabalham e precisam deixar suas crianças”.

A Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) garantiu o apoio aos moradores do bairro. “Eu me coloco a disposição como vereadora e educadora a participar deste processo de solução do problema, estarei acompanhando de perto e lutando pela construção da creche.”

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) encaminhou a moradora para falar com a Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa a fim de buscar soluções para o problema.