Presidente da Câmara pede Audiência Pública para tratar da prestação de contas do CISAB

por vca — publicado 09/08/2013 12h10, última modificação 11/03/2016 09h08
09/08/2013

Na quinta-feira (08) o Presidente da Casa, Luis Eduardo (PDT) acompanhado do Assessor Administrativo-Financeiro, José Paulo Sant´Ana se reuniu com a Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região de Viçosa (CISAB),  Tânia Maria Duarte e com o Prefeito de Ponte Nova e Presidente do CISAB, Guto Malta para tratar sobre Audiência Pública solicitada pelo requerimento de n° 061/2013 apresentado em reunião na terça-feira (06).

Em seu pronunciamento, na última reunião ordinária, o Presidente da Casa pontuou que irá acontecer a construção de estrutura e departamentos de engenharia e pesquisa na área de saneamento básico no município. “Temos 25 municípios que fazem parte do CISAB, no entanto não existe nenhuma Câmara Municipal fiscalizando os atos e contas deste consórcio. Precisamos reunir todos os municípios responsáveis para que possamos formar um Conselho de Controle Externo responsável por fiscalizar e acompanhar as ações e contas públicas do CISAB, não tendo função deliberativa.”

A Audiência Pública será realizada no dia 26 de agosto, às 10 horas para a discussão da prestação de contas quadrimestral do CISAB, a criação do Conselho de Controle Externo e a padronização da execução orçamentária e financeira.

Para a Audiência, que acontecerá na cidade de Manhuaçu, serão convocados todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara dos municípios consorciados.