Câmara recebe reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

por vca — publicado 06/09/2013 14h24, última modificação 11/03/2016 09h08
06/09/2013

“Você já se alimentou hoje? Agradeça ao produtor rural.” Foi realizada na última segunda-feira (02) a reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a sessão foi conduzida pelo Presidente do Conselho, Antônio Ferreira Pontes.

O direcionamento principal foi a apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que direciona e engloba os anseios da comunidade rural, na busca do desenvolvimento dessas localidades.

Os principais pontos do plano são as melhorias das estradas, maior acesso à saúde e mecanização agrícola, entre outros.

O Vereador Lidson Lehner (PR) e também representante da Câmara no Conselho pontuou a importância da criação dessas medidas. “A população urbana é dependente direta dessa classe, graças ao trabalho incessante dos trabalhadores rurais que temos alimento em nossas mesas. Esse plano evita a evasão da população rural, que aumenta na região.”

Os Vereadores Sávio José (PT), Geraldo Deusdedit (PSDC) e Marcos Nunes (PT) também participaram da reunião.