Vereadores discutem normatização do funcionamento dos supermercados

por vca — publicado 16/09/2013 14h51, última modificação 11/03/2016 09h08
16/09/2013

Na última sexta-feira (13) os Vereadores Helder Evangelista (Cherinho)(PHS) e Idelmino Ronivon (PC do B) se reuniram com o Presidente do Sindicato do Comércio, Hélio Santino Brustolini e com o advogado, Juliano Sena, para discutirem o horário de funcionamento dos supermercados.

A intenção dos Vereadores é criar um dispositivo no Código de Posturas do município para normatizar o funcionamento dos supermercados em horários específicos. De acordo, com o que foi tirado na Audiência Pública que tratou de alterações no Código de Posturas a finalidade é formalizar o horário de funcionamento dos estabelecimentos com o que for estabelecido em convenção coletiva.

Os Vereadores destacaram que “seria interessante o funcionamento dos supermercados serem de acordo com o que for estabelecido em convenção coletiva, pois dessa maneira há oportunidade de livre negociação entre o sindicato patronal e o sindicato dos funcionários”.