Câmara presta homenagem aos 50 anos do Jornal Folha da Mata

por vca — publicado 30/10/2013 12h17, última modificação 11/03/2016 09h08
30/10/2013

Em comemoração aos 50 anos do Jornal Folha da Mata, os Vereadores prestaram homenagem e entregaram placa comemorativa, por meio do requerimento de n° 084/2013, na reunião ordinária da terça-feira (29).

De acordo com os Vereadores, a homenagem se faz justa pela comemoração dos 50 anos de fundação do respeitável veículo de comunicação da cidade.

O fundador do Jornal, Prof. Pélmio Simões de Carvalho contou a história do jornal e agradeceu a Câmara pela homenagem. “É um prazer enorme poder fazer esse jornal, estamos circulando há 50 anos ininterruptamente o que é muito significativo para um veículo de comunicação.”

O Vereador Lidson Lehner (PR) prestou a homenagem em nome dos Vereadores. “O jornal Folha da Mata ultrapassou seu quinquagésimo ano de circulação, rompendo a barreira do tempo como o mais longevo veículo de comunicação impressa da História de Viçosa.  A edição nº 1 do semanário circulou pela primeira vez com o nome Folha de Viçosa no dia 20/10/1963 e o jornal trouxe durante esse tempo, notícias de toda a região de Viçosa, especialmente da cidade, sempre buscando a melhor informação, com ética e responsabilidade.”

E completou: “O jornal que já atravessa, portanto, cinco décadas, lançou a sua página na web, jornal on-line, com o objetivo de digitalizar as notícias, transmiti-las e, principalmente, divulgar a cidade de Viçosa em todo país e no mundo, através da rede internacional de computadores. Parabéns ao Jornal Folha da Mata pelos seus 50 anos de serviços a toda população”.

A Presidente em exercício, Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho também dedicou algumas palavras. “O Jornal Folha da Mata faz parte das nossas vidas em todas as quintas-feiras, cumprimento os funcionários responsáveis pelas edições e que o jornal possa continuar acontecendo e o trabalho sendo valorizado.”

O fundador do jornal Pélmio Simões de Carvalho e o atual diretor Pélmio Simões de Carvalho Filho recebeu a placa entregue pela mesa diretora.