Definidos os membros da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude

por vca — publicado 08/10/2013 13h13, última modificação 11/03/2016 09h08
08/10/2013

Na tarde do último sábado (05) aconteceu uma reunião na Câmara para a composição do Conselho Municipal da Juventude. De acordo com a lei, de autoria dos Vereadores Sávio José (PT) e Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) que cria o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) os membros da sociedade civil foram escolhidos, já que por parte do poder público são realizadas indicações.

O conselho tem como objetivo promover o estudo, debate e a pesquisa sobre a realidade da juventude de Viçosa, colaborando com o Executivo na promoção de ações e projetos destinados a juventude e buscando levar propostas de políticas públicas e outras iniciativas ao Poder Público Municipal que ampliem e assegurem os direitos da juventude entre outras atribuições.

A reunião contou com vários representantes juvenis e foi bem concorrida para a escolha dos representantes. Os membros titulares do Conselho são: Roberto Nantes Andrade, representante de ensino médio; Bruna Mato de Carvalho, do Diretório Central de Estudantes da UFV; Fillipe de Felice Oliveira Magro, representante das universidades particulares; Karl Henzel de Almeida Macedo (ASAV), membro sindical/trabalhadoras; Paulo Vitor Lopes, religiosa; Felipe Miranda de Souza, desportistas; Raissa Rosa Quadra, cultura/artes; e de combate à opressão, Lara da Costa Guedes.

Os Vereadores Geraldão e Sávio, e o Vice-Prefeito, Ângelo Chequer participaram ativamente das discussões e tem empenhado na formação do Conselho.

O próximo passo é o Executivo dar posse ao CMJ, o que deve acontecer na próxima semana.