Depoimentos marcam CPI

por vca — publicado 22/10/2013 16h26, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2013

Na tarde da segunda-feira (21) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os indícios de irregularidades no processo de compra de medicamentos pelo município no ano de 2013 interrogou a Ex- Controladora do munícipio, Glória Aparecida dos Santos, o Secretário Municipal de Governo, José Antônio de Oliveira (Taffarel) e o servidor Emar Pires Viana, Coordenador do Fundo Municipal de Saúde.

Todos os depoentes se comprometeram a dizer a verdade. A Ex- Controladora do munícipio, Glória Aparecida ressaltou que sua participação foi apenas quando membros da Comissão de Licitação a procuraram para tirar algumas dúvidas com relação ao processo de adesão a ata de registro de preços. “Eles tinham questionamentos com o contrato de expectativa de compra, já que era por meio de ata de registro de preços, em como distribuir isso no orçamento. Notifiquei que faltavam alguns documentos para que eles pudessem continuar, mas como ainda era o início do processo poderia ser providenciado.”

Ela ainda pontuou que a adesão à ata de registros de preços era algo novo para os membros da Comissão de Licitação da Saúde.

Em seguida, o Secretário Municipal de Governo, José Antônio de Oliveira (Taffarel) salientou que “no início do ano havia uma cobrança grande, devido à falta de medicamentos, foi quando perguntei para o Secretário de Administração e ele falou que alguém ofereceu para a Prefeitura a adesão de preços e citou a empresa Acácia da licitação de Varginha e Inconfidentes”.

Taffarel reforçou que a responsabilidade de compra de medicamentos cabe a Secretaria de Saúde.

O Coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Emar Pires explicou que é responsável pela contabilidade do Fundo de Saúde e como ocorre o procedimento administrativo para pagamento com recursos deste fundo.

Após escutar 12 depoentes, a CPI irá analisar a documentação e os depoimentos, caso necessário irá convocar novas oitivas.

Além dos membros da CPI, Sávio José (PT), Presidente; Sérgio Norfino (PSDB), relator; Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) e Lidson Lehner (PR). Estiveram presentes também, os Vereadores Marcos Nunes (PT), Idelmino Ronivon (PC do B), Geraldo Deusdedit (PSDC) e Paulinho Brasília (PPS).

Depoimentos marcam CPI2

Depoimentos marcam CPI3