Vereador reivindica pista de skate

por vca — publicado 16/10/2013 12h18, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2013

Reivindicação antiga dos praticantes desta modalidade de esporte, o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) solicitou por meio da indicação de n° 289/2013, aprovada em Plenário nesta terça-feira (15), que o Prefeito interceda junto ao Instituto de Planejamento Municipal (IPLAM) para elaborar o projeto de construção da pista de skate, patins e BMX na Praça Silviano Brandão ou na Avenida Santa Rita, na parte em que já um estreitamento da mesma.

De acordo com o Vereador, os praticantes lutam por essa pista há tempo e cidades vizinhas já conseguiram, “sendo uma necessidade para Viçosa, pois não existem condições para as pessoas praticarem”, pontuou.

Geraldão justificou a construção das pistas nas áreas centrais da cidade. “Se essas pistas ficarem em locais marginalizados, pode ser utilizada para outra finalidade, como o uso de drogas e ações de vândalos. Nas áreas centrais, irá facilitar essa vigília e a integração dos praticantes com transeuntes e comunidade do entrono”.

Para finalizar, ele ressaltou que é necessário o projeto para que se possa correr atrás do recurso. “Precisamos identificar a área ideal para a instalação da pista. A indicação sugeriu a Praça ou Santa Rita por serem centrais e possuírem a área mínima necessária. O momento ainda é de elaboração do projeto e captação de recursos”.