Câmara recebe alunos de escolas do município

por vca — publicado 02/12/2013 13h36, última modificação 11/03/2016 09h08
29/12/2013

O Vereador Marcos Nunes (PT) recebeu, na tarde da última quinta-feira (28), a visita dos alunos do quarto anos da Escola Estadual Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB) com intuito de apresentar o Legislativo Municipal e explicar seu funcionamento.

A visita faz parte de umas das atividades do Projeto Educação Urbana, desenvolvido pelos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Educação da Universidade Federal de Viçosa. O projeto tem como objetivo despertar em estudantes de séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas o interesse pelas questões urbanas, preparando alunos-cidadãos para conhecerem e conviverem no espaço público, na condição de agentes sociais coletivos e emancipados, de forma que possam exercer plenamente a sua cidadania.

Durante a visita, os estudantes fizeram perguntas e entregaram cartas ao Vereador com o que eles queriam que melhorasse na cidade. Nas cartas tinham pedidos de melhorias na educação, saúde, limpeza e segurança.

O Vereador Marcos ressaltou a relevância do aprendizado das questões urbanas pelas crianças. “É extremamente importante que desde cedo os alunos despertem interesse pela cidade, pois eles são o futuro e irão contribuir para transformar o espaço urbano mais humano e com melhor qualidade de vida”.

Na sexta-feira (29) pela manhã, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) recebeu os alunos da Escola Estadual Madre Santa Face com o mesmo objetivo.