Vereador aponta problemas na feira livre do município

por vca — publicado 27/11/2013 10h43, última modificação 11/03/2016 09h08
27/11/2013

O Vereador Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD), na reunião ordinária da terça-feira (26), expôs a estrutura e o funcionamento da feira livre do município.

Alexandre disse que esteve na feira no último sábado (23) e relatou as reclamações feitas pelos feirantes e a situação encontrada. “A lei de n° 1301/1998 que regulamenta a feira, não está sendo cumprida. O trânsito de veículos e de animais, estacionamento irregular, uso de som automotivo, e principalmente a venda de bebida alcoólica, são algumas das reclamações feitas pelos feirantes.”

O Vereador ainda salientou que o município não tem cobrado a taxa dos feirantes, que segundo ele também queixaram sobre isso. “Além do que já foi falado, eles solicitaram a presença do Departamento de Fiscalização, que não tem feito a fiscalização devida; da vigilância sanitária; da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito”.

Ele pontuou a questão dos vendedores de abacaxi que ficam estacionados a margem da feira, mas não possuem a devida autorização para estarem lá. “Na próxima semana irei reivindicar as demandas via indicação, para que as devidas providências sejam tomadas”, finalizou.

O Vereador Marcos Nunes (PT), Geraldo Deusdedit (PSDC) e a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) fizeram coro ao colega. “Estive na feira com a mesma demanda, a feira hoje é completamente livre. A lei regulamenta o tipo de serviços e pessoas que são autorizadas a vender seus produtos na feira, podemos notar a presença de atacadista de maneira irregular. Precisamos discutir e tomar providências com relação à feira livre", ressaltou a Vereadora Marilange.