Câmara realiza mais de 800 ações em 2013

por vca — publicado 18/12/2013 12h54, última modificação 11/03/2016 09h08
18/12/2013

Na última reunião ordinária do ano, na terça-feira (17), o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) fez um balanço das ações do Poder Legislativo de 2013. Destacou que se a Câmara conseguiu dar uma resposta positiva à população, é mérito de todos os vereadores e servidores.

Segundo Luis Eduardo, até a presente data, tramitaram na Câmara este ano 104 projetos de lei, além de 22 resoluções, 362 indicações, 97 requerimentos, 20 representações, 23 moções e 49 portarias.

“Foram realizadas mais de 90 reuniões, entre sessões ordinárias, extraordinárias, públicas e solenes, além de aproximadamente 50 reuniões das Comissões Permanentes. Contamos também com um grande número de pessoas que estiveram na tribuna livre representando entidades, comunidades e organizações”, afirmou o Presidente da Casa.

Outro destaque do Legislativo foi a instauração de duas Comissões Parlamentares de Inquéritos.

E  ainda a parceria com a Universidade Federal de Viçosa, por meio da Escola do Legislativo, dando continuidade ao Projeto Parlamento Jovem.

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que está em plena atividade, produziu 4.800 Carteiras de Identidade, 600 boletins de ocorrência, 1.800 CPF, 300 atestados de antecedentes criminais, 120 atendimentos de Assessoria Jurídica e 600 emissões de notas fiscais.

O Presidente da Câmara, Luis Eduardo agradeceu a compreensão de todos os Vereadores e também da população com o seu trabalho frente ao Legislativo Municipal.

Durante os pronunciamentos, os Vereadores agradeceram aos cidadãos pela forma de manifestação e participação na politica do município, engradecendo e contribuindo para o trabalho da Casa Legislativa e desejaram boas festas a comunidade viçosense.