Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef recebe Moção de Congratulações pelos seus 20 anos

por vca — publicado 18/12/2013 12h12, última modificação 11/03/2016 09h08
18/12/2013

Na reunião ordinária da terça-feira (17), a pedido do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), a Câmara prestou homenagem ao Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD) pelas atividades exercidas há 20 anos.

O Museu foi criado em 1993, com o objetivo de conservar e socializar a coleção de rochas e minerais da Universidade Federal de Viçosa, iniciada pelo professor Alexis Dorofeef, em 1935. Desde início de suas atividades, a ação educativa foi o foco do “Museu de Minerais, Rochas e Solos”. Atualmente, a temática e exposição do MCTAD são organizadas em torno de três eixos temáticos: O Sistema Terra- dinâmica e processos; Recursos Minerais- uso econômico e impactos ambientais; e Solos- conhecer para conservar.

Considerado um espaço de educação ambiental e de popularização e divulgação científica. O Vereador Geraldão destacou os trabalhos desenvolvidos pelo MCTAD que efetivam o intercâmbio entre a cidade e a universidade.  “O museu completou 20 anos de história, trabalho que acompanho de perto. É um espaço que atende a demanda de nossas escolas públicas e privadas, por meio da formação dos alunos, que tem a oportunidade de conhecer a verdadeira importância do solo.”

“Que essa congratulação seja uma mola propulsora para que possa contribuir ainda mais com a comunidade, sendo um estímulo para que o trabalho continue com esse grau de excelência”, pontuou o Vereador.

Ele ainda dedicou algumas palavras a Curadora do Museu, Cristine Muggler: “Continue prestando o trabalho com qualidade, ética e muito amor. Saudações pelos 20 anos!”.