Escolas definidas para o Parlamento Jovem Viçosa 2014

por CamaraMunicipal — publicado 06/02/2014 08h31, última modificação 11/03/2016 09h08
06/02/2014

“Envelhecimento e Qualidade de Vida”, esse é o tema a ser trabalhado em 2014. A primeira reunião com as Escolas foi realizada na tarde da quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Viçosa. E a edição do Projeto Parlamento Jovem, em Viçosa, terá a participação de cinco Escolas: Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa – UFV (Coluni), E.E. Effie Rolfs, E.E. Dr Raimundo Alves Torres (Esedrat), E.E. José Lourenço de Freitas e E.E. Raul de Leoni.

O Projeto que visa à formação política é destinado aos estudantes do ensino médio, e busca criar para os jovens uma oportunidade de exercício de participação no Parlamento. Uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) – por intermédio da Escola do Legislativo e do Departamento de Ciências Sociais da Universidade – o Parlamento Jovem foi estadualizado a partir de 2010, ano em que ganhou a parceria das câmaras municipais mineiras, incluindo a Câmara de Viçosa.

Discutindo e sugerindo propostas, em Viçosa, o Projeto é desenvolvido pela Casa Legislativa em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa – por meio da Escola do Legislativo (CMV) e do Departamento de Ciências Sociais da UFV.

Já nas próximas semanas, os monitores do Projeto (alunos do curso de Ciências Socias da UFV), estarão nas Escolas.

Participaram da reunião, o Coordenador do Projeto pela UFV, Diogo Tourino; os Coordenadores pela Câmara, Mônica Bernardi e Adilson Coelho; a monitora Adely Oliveira; a Professora do Esedrat, Carla Ferraz; a Diretora da Escola José Lourenço de Freitas, Rosilene Ferreira; o Professor do Coluni, Geraldo Emery; a Professora de Raul de Leoni, Elaine Rodrigues; o Professor do Effie Rolfs, Paulo Grossi.