Presidente faz encaminhamentos

por CamaraMunicipal — publicado 07/02/2014 13h15, última modificação 11/03/2016 09h08
07/02/2014

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, realizada na terça-feira (4), foi marcada por encaminhamentos feitos por seu Presidente, Luis Eduardo Figueiredo Salgado.

Já em pauta, para o próximo dia 11, estão as questões relacionadas ao preço abusivo das placas de veículos automotores no município e o cumprimento da Lei de nº 1.008/94 que trata de banheiro e água para o público nas agências bancárias. O Delegado de Trânsito, a Diretora do PROCON e os gerentes dos bancos foram convidados.

Na quinta-feira, 13, a agenda fica com os membros da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Viçosa (Controladoria, Procuradoria, Presidente do FUNDEB, do Conselho de Educação e Departamento de Transporte Escolar).

Os Presidentes do CONSEP e do Conselho da Mulher foram notificados para dar explicações sobre as razões da falta de convite aos representantes da Câmara para as reuniões dos Conselhos.

Além disso, uma Comissão formada pelos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Lidson Lehner (PR) e Sérgio Norfino (PSDB) foi criada para que sejam apuradas e tomadas providências cabíveis quanto a correspondência recebida da Empresa Ação Engenharia responsável pela colocação das manilhas que escoam as águas pluviais da Travessa Tancredo Neves e da Praça Mário Del Giúdice.

Segundo Luis Eduardo, a primeira reunião tem que ´obedecer` os parâmetros do  ano que passou: “Chegamos para uma reunião esvaziada de Projetos, mas com muitas demandas. A ausência de Projetos não significa discurso vazio e sim atitudes de um parlamento forte e atuante. Vamos continuar no centro das discussões, promovendo a interlocução dos Poderes com a população”, afirmou.

Audiências Públicas

Já foram agendadas ainda para o mês de fevereiro duas Audiências Públicas. No dia 19, quarta-feira, a partir das 18h00, a Casa Legislativa discute a questão da Acessibilidade e da Mobilidade Urbana proposta pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), em dezembro de 2013.

E a revisão do Plano Diretor de Viçosa, uma solicitação do Presidente, Luis Eduardo Salgado, acontece na sexta-feira, 21, a partir das 16h00.