Vereadores demonstram insatisfação com administração municipal

por CamaraMunicipal — publicado 05/02/2014 14h37, última modificação 11/03/2016 09h08
05/02/2014

Na primeira reunião ordinária do ano na terça-feira (04), em que oficialmente os vereadores retomaram as suas atividades, os principais pronunciamentos foram de insatisfação com o andamento dos trabalhos da atual administração municipal.

O Vereador Sérgio Norfino (PSDB) salientou o vislumbramento durante este ano por mais um período de trabalhos intensos em prol da comunidade viçosense. “Enfrentamos o ano de 2013, cientes de nossas responsabilidades e o fizemos muito bem. No entanto, foi um período no qual o trabalho legislativo se pautou, na maioria das vezes, na apuração de denúncias, fiscalizações e cobranças ao Executivo, cujas ações vinham deixando a desejar”, pontuou.

E completou: “Questionei na época- a que veio esta administração? Infelizmente, o que se segui, nada houve de menção honrosa. A comunidade viçosense tem observado, participado e cobrado. Foi dito que a Câmara não tem ajudado o Executivo. Nosso compromisso é com a comunidade. O cidadão está farto do jogo político puro e simples, da troca de favores irresponsável, da falta de compromisso com a coisa pública. O cidadão quer apenas infraestrutura urbana humanizada, acessibilidade, saúde e educação de qualidade, políticas públicas voltadas para aqueles a mercê de vícios e/ou excluídos, segurança, opções de lazer.”

Sérgio pediu compromisso e dedicação da administração. “Estamos diante de grandes desafios aqui nesta Casa. O ano de 2014 deve se caracterizar como o ano da tomada de decisões. Viçosa precisa virar a página da inércia e caminhar rumo a um futuro de progresso e desenvolvimento em prol de sua população”, finalizou.

O Vereador Sávio José (PT) fez críticas às entrevistas cedidas pelo Prefeito a dois jornais de circulação local. Segundo ele, alguns pontos como a questão de finanças, endividamentos e investimentos do município, soluções para o atendimento de urgência e emergência do hospital em 2013, e que a Câmara não fez nenhum projeto no ano que passou são questionáveis. Ele citou algumas partes da entrevista.

“A vida de Viçosa não parou durante esse período de recesso parlamentar, temos que retomar nosso trabalho da melhor forma possível”, reforçou Sávio.