Vereadores se reúnem com Deputado Estadual

por CamaraMunicipal — publicado 17/02/2014 15h02, última modificação 11/03/2016 09h08
17/02/2014

A reunião foi realizada na tarde da sexta-feira (14), no gabinete do Deputado Estadual Paulo Lamac. Os Vereadores Alexandre Valente Araújo (PSD) e Edenilson José Oliveira (PMDB) cumpriram agenda com o Deputado e em pauta estiveram os assuntos relacionados à Segurança Pública e Saúde no município.

Alexandre, que é o atual Vice Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) destacou o trabalho do Deputado como Presidente da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e solicitou apoio ao COMAD de Viçosa: “O Conselho precisa fazer mais. Apesar de não ser executivo, ele tem que exercer suas funções enquanto consultivo e deliberativo. Contamos com o apoio da Comissão para pensarmos novas ações para o COMAD”, salientou. Segundo o Vereador, o fortalecimento do Conselho e a realização de ações estratégicas com os órgãos diretamente relacionados à segurança é uma nova proposta para um assunto recorrente: as drogas.

Já Edenilson, relator da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, ponderou questões relacionadas à Saúde, e pleiteou algo que há anos o Distrito de São José do Triunfo clama: uma ambulância. “Com as demandas, que só crescem, até que o socorro chegue de Viçosa, muita coisa já aconteceu. Esta é uma necessidade”, argumentou.

Paulo Lamac, ressaltou a relevância do Conselho e disse da importância de o estruturar para o melhor desenvolvimento dos trabalhos. Além disso, sinalizou como positiva a conquista da ambulância.

Foto: Mônica Bernardi