Câmara concede Mérito Mulher Cidadã em sessão solene

por vca — publicado 25/03/2014 11h33, última modificação 11/03/2016 09h08
24/03/2014

A Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene especial, na noite da última quinta-feira (20), em que prestou homenagem às mulheres viçosenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada vereador da Casa indicou uma mulher para conceder o Mérito Mulher Cidadã, de acordo com o decreto legislativo de n° 002/2014.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado destacou na abertura da cerimônia a importância de não apenas homenagear a mulher pelo Dia Internacional da Mulher, “mas reconhecer o valor de cidadania no dia a dia através de suas ações e atitudes junto à família e a sociedade. Portanto, a instituição do Mérito Mulher Cidadã simbolizado na medalha, é, hoje, oferecida as homenageadas. O Legislativo Municipal reafirma de forma honrosa e justa o quão importante é o exercício do papel de cidadania da mulher, transformando a sociedade do presente e criando melhores perspectivas para um futuro mais humanizado”.

Na ocasião, foram homenageadas 15 mulheres indicadas pelos vereadores, como forma de reconhecimento da importância e do valor da mulher na comunidade. Sendo elas:

Ana Maria Galvão Cândido, pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS).

Ana Maria Nogueira de Rezende, pelo Vereador Sérgio Norfino (PSDB).

Cristina Fontes Araújo Viana, pelo Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC).

Dilza Rodrigues de Paula Lana, pelo Vereador e Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT).

Herta Aparecida Duarte, pela Vereadora e Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV).

Lourdes Helena da Silva, pelo Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB).

Maria das Graças Soares Floresta, pelo Vereador Sávio José (PT).

Maria de Lourdes Freitas, pelo Vereador e Secretário da Mesa Diretora, Lidson Lehner (PR).

Maria Helena Gonzaga Pena, pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Maria Senhora da Silva Matos, pelo Vereador Alexandre Valente (PSD).

Rita de Cássia Pereira Farias, pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (PC do B).

Nilma Gomes Said, pelo Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR).

Raquel de Oliveira Freitas, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB).

Rosemeire Queiroz de Lisboa, pelo Vereador Marcos Nunes (PT).

Therezinha da Silva Fernandes, pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT).

Cada homenageada recebeu uma medalha com o título de Mulher Cidadã e o Mérito Legislativo, que trazia os seguintes dizeres: “O Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado e a Mesa Diretora concedem a... o Mérito Mulher Cidadã 2014, por indicação do vereador... em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, conforme disposto no Decreto Legislativo n° 002/2014”.

A solenidade emocionou as mulheres, familiares, amigos e companheiros que estavam presentes no Clube Campestre.

A mesa da cerimônia foi composta, pelo Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Salgado (PDT); pela Vice-Presidente, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV); pelo Secretário da mesa diretora, Vereador Lidson Lehner (PR); pela Secretária Municipal de Governo, representante do Prefeito, Sueli Carvalho; pela Defensora Pública, Ana Flávia Soares Diniz; e pela representante da OAB Viçosa, Dorilayne Abranches Monteiro.