Comissão de Obras realiza vistoria no bairro Nova Era

por vca — publicado 27/03/2014 11h18, última modificação 11/03/2016 09h08
27/03/2014

Como encaminhamento da reunião ordinária da terça-feira (25), proposto pelo Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT), a Comissão de Obras e Serviços Públicos representada pelo Presidente, Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) e pelo membro Vereador João Januário (PR) realizaram vistoria na tarde da quarta-feira (26) na Avenida Jacob Lopes de Castro, no bairro Nova era.

A visita aconteceu após o pronunciamento da moradora, Dorotéia Camila Serafim na tribuna livre. Segundo ela, há oito anos a família tem lidado com o desmoronamento de terra, devido ao desvio do córrego do Ribeirão São Bartolomeu. “A casa da minha mãe já desceu quatro vezes. Aconteceu de ter descido a varanda com a cozinha toda, tivemos que sair de casa e a Prefeitura assumiu que iria pagar o aluguel, mas não pagou. Peço encarecidamente o apoio dos Vereadores, para que possamos conseguir arrumar isso”, salientou.

Vistoria comissão de obras (3)

A Comissão de Obras esteve presente com a assessoria de imprensa e um estagiário de engenharia civil para que seja elaborado um relatório fotográfico e escrito, a fim de que as providências a serem tomadas no local sejam encaminhadas ao Executivo.

Os membros da Comissão notaram que a situação está caótica e há quatro casas na área de risco. “Iremos providenciar um relatório para que sejam tomadas medidas cabíveis o mais rápido possível, visto que as casas e, principalmente, a vida das famílias daquela localidade estão em risco”, pontuou o Presidente Helder, em nome da Comissão.

Vistoria COmissão de obras (2)

Além da visita da Comissão de Obras, o Presidente da Casa solicitou que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública receba as reivindicações dos moradores e tome providências.