CPI irá solicitar prorrogação do prazo de encerramento dos trabalhos

por vca — publicado 25/03/2014 12h03, última modificação 11/03/2016 09h08
25/03/2014

Em reunião, na tarde da segunda-feira (24), a Comissão Parlamentar de Inquérito responsável por investigar a forma como foi e é realizada a administração do Terminal Rodoviário Municipal Joventino Alencar a partir da data que o Executivo assumiu o seu controle, decidiu submeter ao Plenário, na reunião ordinária desta terça-feira (25), a solicitação de adiamento do prazo de encerramento dos trabalhos da CPI para 60 dias.

O Presidente da CPI, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) pontuou que a solicitação deve-se ao fato de que o Executivo entregou a documentação somente na última segunda-feira (17). “Esses documentos foram solicitados no dia 02 de dezembro e recebemos faltando pouco tempo para o encerramento dos trabalhos.”

De acordo com o Vereador, foi encaminhado à CPI o recibo das taxas pagas pelas empresas de ônibus e os documentos que comprovam o recolhimento das taxas do banheiro, “o volume desses documentos é grande, cerca de 2.000 cópias. Cabe a nós analisarmos e logo em seguida elaborar o relatório final, devido a isso iremos pedir a prorrogação do prazo de encerramentos dos trabalhos”, justificou.

Ele explicou que a Comissão deve fazer um levantamento dos valores dos recibos das empresas e das taxas de recolhimento do banheiro e verificar se estes valores deram entrada nas contas dos municípios. “Com base na documentação já analisada, observamos que em 2012 só ocorreu à entrada do dinheiro na conta do município pago por três empresas durante dois meses. Já em 2013, há a entrada de valores pagos por todas as empresas apenas nos últimos três meses.”

Idelmino ainda ressaltou que os membros da Comissão irão se empenhar para que o encerramento dos trabalhos aconteça dentro de 40 dias.