Homenagem às mulheres tem Decreto Legislativo aprovado

por vca — publicado 12/03/2014 13h01, última modificação 11/03/2016 09h08
12/03/2014

A Câmara Municipal de Viçosa, tradicionalmente, presta homenagem às mulheres de Viçosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, como forma de reconhecer a importância e o valor da mulher na comunidade.

Este ano, a homenagem acontecerá na quinta-feira, dia 20 de março, às 19h no Clube Campestre. Em reunião extraordinária, os Vereadores votaram e aprovaram por unanimidade, na terça-feira (11), o Decreto Legislativo de n° 002/2013, de autoria da Mesa Diretora, que confere honrarias alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

A Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV), única representante feminina do Legislativo ressaltou a vontade do Presidente, Luis Eduardo Salgado, em se instituir em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Mérito Mulher Cidadã. “Precisamos dar a real importância que essa data merece. O Dia é lembrado por muitas conquistas, mas principalmente pelas lutas intermináveis”.

Na ocasião, serão homenageadas 15 mulheres indicadas pelos Vereadores. São elas:

Ana Maria Galvão Cândido, indicada pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS).

Ana Maria Nogueira de Rezende, indicada pelo Vereador Sérgio Norfino (PSDB).

Cristina Fontes Araújo Viana, indicada pelo Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC).

Dilza Rodrigues de Paula Lana, indicada pelo Vereador e Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT).

Herta Aparecida Duarte, indicada pela Vereadora e Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV).

Lourdes Helena da Silva, indicada pelo Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB).

Maria das Graças Soares Floresta, indicada pelo Vereador Sávio José (PT).

Maria de Lourdes Freitas, indicada pelo Vereador e Secretário da Mesa Diretora, Lidson Lehner (PR).

Maria Helena Gonzaga Pena, indicada pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Maria Senhora da Silva Matos, indicada pelo Vereador Alexandre Valente (PSD).

Rita de Cássia Pereira Farias, indicada pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (PC do B).

Nilma Gomes Said, indicada pelo Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR).

Raquel de Oliveira Freitas, indicada pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB).

Rosemeire Queiroz de Lisboa, indicada pelo Vereador Marcos Nunes (PT).

Therezinha da Silva Fernandes, indicada pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT).