Câmara discute em Audiência Pública a questão das drogas

por CamaraMunicipal — publicado 17/06/2014 10h45, última modificação 11/03/2016 09h08
17/06/2014

O Requerimento de nº 039/2014, aprovado durante a reunião ordinária do dia 3 de junho, que traz como autores os Vereadores Alexandre Valente Araújo (PSD) e Marcos Nunes Coelho Júnior (PT), propõe que seja discutido no próximo dia 26, quinta-feira, Dia Internacional contra o Uso e Abuso de drogas, a partir das 18h30, a fomentação e o fortalecimento da rede local de prevenção e a elaboração do Programa Municipal de Políticas sobre Drogas (PROMAD).

A solicitação para a realização da audiência, encaminhada por ofício ao Vereador Marcos Nunes, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa Legislativa, foi um pedido do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Viçosa (COMAD). A correspondência destaca a importância da iniciativa e salienta que o Programa (PROMAD) “é um conjunto de ações coordenadas, entre diversos órgãos públicos e não governamentais, de caráter sócio educativo, com o intuito de estabelecer uma política ativa, dinâmica e permanente de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas”.

Na reunião da segunda-feira, 16, o Vereador Alexandre Valente Araújo, que é Vice Presidente do COMAD, falou da audiência e convidou os colegas e a comunidade: “Vamos retomar um assunto recorrente na cidade, e no Brasil, a questão das drogas. Será de grande relevância para a comunidade e para todos nós, por isso é importante a participação popular”, afirmou.