Vereador pronuncia sobre a falta de higienização das ambulâncias e do pagamento de insalubridade

por vca — publicado 06/08/2014 08h44, última modificação 11/03/2016 09h08
06/08/2014

O Vereador Marcos Nunes (PT) pronunciou sobre a falta de pagamento do adicional de insalubridade a determinados funcionários da Prefeitura, na reunião ordinária da terça-feira (05).

Em seu pronunciamento, Marcos ressaltou que tem recebido reclamações recorrentes que as ambulâncias da Prefeitura não têm sido lavadas. “Os servidores responsáveis por fazer a limpeza dos veículos na garagem requerem da administração o adicional de insalubridade. Eles possuem atestados dizendo quanto precisam ganhar e não ganham e as ambulâncias não são lavadas, porque não tem luvas, equipamento e material adequado para fazer a higienização”, explicou.

O Vereador fez um apelo ao Prefeito: “Peço à administração que tenha sensibilidade, pois veículos que transportam pessoas doentes não estão sendo higienizados. Não sou médico para atestar, mas no meu entendimento este servidor encarregado de fazer o serviço tem contato com algum resíduo que pode prejudicar sua saúde e deve receber o adicional de insalubridade”.

E completou: “Como uma garagem não tem equipamentos adequadas para lavar ambulância? Não consigo entender, se é uma má gestão ou que está acontecendo”.

O Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) fez coro ao colega. “Vale lembrar que boa parte dos funcionários da garagem possui contato com produtos danosos a saúde e não recebem o adicional de insalubridade. Há muito tempo temos discutido a questão da insalubridade e até hoje não foi resolvido e nem regulamentado quem está apto a receber insalubridade no município.”

Para finalizar, Marcos reforçou a urgência para que a questão seja resolvida.