Vereador relata ameaças sofridas após denúncias

por vca — publicado 13/08/2014 11h38, última modificação 11/03/2016 09h08
13/08/2014

Na reunião da terça-feira (12), o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) tornou público que há duas semanas sofreu ameaças de morte em função de denunciar irregularidades e cobrar da administração do município.

Ele relatou que é a primeira vez que passa por isso. “Venho a essa tribuna cobrar o que é direito meu e do povo. E quando falamos a verdade, aparecem inimigos. É isso que eu tenho feito desde início do meu mandato, denunciando irregularidades da administração.”

Idelmino pontuou que tem sido um transtorno para a sua família e lembrou que há 25 anos contribui para a cidade. “O meu trabalho tem colocado em cheque a minha segurança e a da minha família, o que estão fazendo é um afronto ao meu direito legislativo. Eu não irei me intimidar, continuarei representando aqueles que votaram em mim. Já tomei todas as medidas judiciais cabíveis para manter a nossa segurança.”

Os demais Vereadores se solidarizaram com o colega. Sérgio Norfino (PSDB) ressaltou: “De fato o Vereador Idelmino é o mais atuante na função do Legislativo de fiscalizar e realiza isso com uma grande competência. Fez bem em tornar isso público para estarmos cientes das pessoas com que estamos lidando. O que tiver ao nosso alcance será feito no sentido de solidarizar. A Câmara não irá deixar se intimidar com esse tipo de ameaça e continuará cumprindo o seu papel”.