Vereador solicita retorno de encaminhamentos de Audiência sobre a educação

por vca — publicado 10/09/2014 14h59, última modificação 11/03/2016 09h08
10/06/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (09), o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) solicitou em seu pronunciamento que seja encaminhado um ofício ao Executivo requerendo respostas do plano de carreira dos profissionais e também da descentralização orçamentária da educação.

“Há aproximadamente quatro meses tivemos uma Audiência Pública para discutir a educação no município foram feitos alguns encaminhamentos, dentre eles, que fosse conduzido o Plano de Carreira da Educação para a Câmara. Solicito para que possamos se inteirar a respeito do plano, realizar discussões e elaborar emendas, para que quando for possível em termos orçamentários colocar em votação para implantar o Plano no município que seja feito de forma imediata”, ressaltou o Vereador.

Ele pontuou que outra questão tratada na Audiência foi com relação à descentralização orçamentária, “visto que 25% da verba municipal são destinados à educação, no entanto quem faz o gerenciamento não é a Secretária de Educação, então muitas vezes o dinheiro gasto pela educação não é uma decisão da secretaria, alguns municípios já deixam a autonomia da verba ser da secretaria de educação e com isso observamos um avanço”.

E finalizou: “Deixo aqui o pedido para que essas solicitações possam ser feitas, por meio de ofício, e que seja nos dado pelo menos um retorno do chefe do Executivo a respeito disso”.