Solicitação de Vereador é atendida

por vca — publicado 12/01/2015 11h24, última modificação 11/03/2016 09h08
12/01/2015

Foi atendida uma reivindicação antiga, de autoria do Vereador Helder Evangelista (PHS) e assinada pelos demais parlamentares, a representação de n° 019/2014, que solicitava ao Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (na época), a elevação da 97ª Companhia de Polícia Militar de Viçosa à categoria de Companhia Independente, conforme previsto na Lei Estadual de n° 6.624/75.

Durante a inauguração da sede do Corpo de Bombeiros de Viçosa, em dezembro de 2014, o então governador confirmou a informação de que a 97ª Companhia Especial da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, localizada em Viçosa, seria elevada para a categoria de Companhia Independente. Ele assinou a resolução que cria a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Helder ressaltou que a criação da Cia Independente irá proporcionar mais segurança para a população, com aumento de efetivo e de ações da corporação e dará mais autonomia a corporação do município.

O Vereador ainda pontuou que essa luta envolveu diversas autoridades municipais e estaduais.