Vereadores solicitam providências para as obras da Escola Municipal José Francisco da Silva

por vca — publicado 04/02/2015 13h17, última modificação 11/03/2016 09h08
04/02/2015

Na reunião ordinária da terça-feira (03), os Vereadores Edenilson Oliveira (PMDB) e Lidson Lehner (PR) solicitaram ao Prefeito, por meio de indicações, providências com relação às obras na Escola Municipal José Francisco da Silva, localizada no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz, que estão paralisadas.

Os Vereadores exibiram fotos com a situação que se encontra a escola com portas rachadas, vidros das janelas quebradas, forros de PVC soltando, entre outros problemas.

Edenilson pontuou que a escola está em obras há dois anos. “Os alunos estão expostos à situação de risco devido às condições em que se encontram os forros de PVC que integram o revestimento do teto das salas de aula. Além disso, elementos naturais, como a chuva, têm deteriorado portas do estabelecimento e tem ocorrido perda de material destinado às obras no local.”

Ele ainda citou que o Prefeito e o Vereador Paulo Roberto Cabral visitaram o local e que o Executivo está ciente da situação, mas que nada ainda foi feito.

O Vereador Lidson Lehner reforçou o pedido do colega e solicitou a troca de um vidro danificado em umas das janelas da Escola, bem como a realização de uma análise acerca da viabilidade de substituição de todas as janelas da escola.

“Observando a segurança de funcionários e alunos, a substituição das janelas por outras mais adequadas é de suma necessidade. Os vidros instalados são grandes, podendo, em eventual dano, gerar grandes estilhaços que podem ocasionar acidentes graves aos que frequentam o local”, justificou Lidson.